Pesquisar
Close this search box.
EM 2026

Campus da UFMT na capital do agronegócio

Publicidade

O Ministério da Educação (MEC) oficializou este mês a implantação do campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Lucas do Rio Verde. O prefeito da cidade, Miguel Vaz, participou de uma reunião com a reitora Marluce Souza e Silva em Cuiabá e ambos discutiram detalhes para o início das aulas na instituição. A previsão é de que as aulas na UFMT em Lucas comecem em março de 2026.

“Participei de uma importante reunião aqui, na Universidade Federal do Estado de Mato Grosso, em Cuiabá, na presença da reitora, a professora Marluce, também o senador Wellington Fagundes e toda a equipe técnica e professores, onde, oficialmente, foi comemorado e anunciada a implantação do campus da Universidade Federal, uma grande conquista para Mato Grosso e uma grande conquista para o município de Lucas do Rio Verde e região. Aliás, uma conquista para o Brasil, porque a Universidade Federal é, sem dúvida nenhuma, uma âncora importante para o desenvolvimento econômico de qualquer região do Brasil. Meus agradecimentos à reitora, ao senador Wellington Fagundes e também ao ministro Camilo Santana e ao senador Carlos Fávaro, que muito nos apoiou”, disse o prefeito

Leia Também:  Palavra do irmão: Jayme será candidato a governador

“Nós já tínhamos desde o primeiro encontro com o ministro Camilo Santana a autorização. Mas a autorização precisa ser oficializada. Então, hoje a gente já tem um número de protocolo de criação do campus de Lucas do Rio Verde com a criação e com o funcionamento dos cursos. Nós elaboramos os projetos pedagógicos. O prefeito apresentou a sua contrapartida, que é do espaço físico e da assistência dos técnicos administrativos, e tudo provavelmente deverá acontecer em março de 2026. Em março de 2026, a Universidade já estará recebendo os seus estudantes”, completou a reitora.

O campus da UFMT em Lucas do Rio Verde será um centro de formação, pesquisa, tecnologia e inovação. Inicialmente, serão ofertados quatro cursos de graduação: Engenharia de Software, Inteligência Artificial, Psicologia e Letras (Português e Inglês), escolhidos de forma estratégica para atender às demandas do mercado e às vocações econômicas da cidade e região.

(Foto: Ascom Prefeitura/Olga Kunze)
COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza