Pesquisar
Close this search box.
CINEMA NACIONAL

Com quatro indicações ao Oscar, O Agente Secreto segue em cartaz com mais sessões em Cuiabá

Filme de Kleber Mendonça Filho teve aumento de exibições após o Globo de Ouro e volta ao centro das atenções com anúncio da Academia.

Publicidade

(Foto: Divulgação)

O filme brasileiro O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho recebeu, nesta quinta-feira (22.01) quatro indicações ao Oscar 2026. O anúncio foi feito pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, que realiza a cerimônia no dia 15 de março.

A produção concorre nas categorias de melhor filme, melhor filme internacional, melhor ator, com Wagner Moura, e melhor direção de elenco. Com isso, empata com Cidade de Deus, que em 2004 também alcançou quatro indicações ao prêmio.

Em Cuiabá, o longa segue em cartaz com sessões ampliadas nos cinemas da capital. O aumento da oferta ocorreu após o desempenho no Globo de Ouro 2026, quando O Agente Secreto venceu as categorias de melhor filme em língua não inglesa e melhor ator em filme de drama, com Wagner Moura. À época, o próprio diretor afirmou que o prêmio deveria impulsionar a ampliação de sessões em todo o país, em razão da nova visibilidade alcançada pela obra.

Sessões em Cuiabá

No Cineflix, no Shopping Três Américas, há sessões entre esta quinta-feira (22) e o dia 26 de janeiro, às 16h50 e às 20h. No Cine Araújo, no Shopping Pantanal, o filme é exibido às 15h50 até sábado (24). A partir de domingo, passam a ocorrer sessões às 16h50 e às 20h.

Leia Também:  Projeto digitaliza filmes raros do Cineclube Coxiponés e preserva memória audiovisual de MT

No Cinépolis, no Shopping Estação, as exibições ocorrem às 21h entre esta quinta (22) e sábado (24). A partir de domingo, a sessão será às 19h30.

Ambientado no Recife de 1977, durante a ditadura militar, O Agente Secreto acompanha Marcelo (Wagner Moura), um professor universitário de tecnologia que deixa São Paulo em busca de proteger o filho pequeno. Ao chegar à capital pernambucana, ele se depara com um ambiente de vigilância e violência, sendo envolvido em uma rede de conspirações que tensiona a memória e os silêncios do período.

Confira o trailer:

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza