Pesquisar
Close this search box.
EM 2026

Corrida de Reis deixa ruas de Cuiabá e VG para ser realizada em parque

Corrida de rua perde charme e essência com mudança de percurso. Tradição era reunir atletas e público ao longo das vias da capital e Várzea Grande.

Publicidade

Uma parceria anunciada entre o Governo de Mato Grosso e a TV Centro América tira a tradicional Corrida de Reis das ruas e avenidas de Cuiabá e Várzea Grande. A próxima edição da corrida será realizada no Parque Novo Mato Grosso, em janeiro de 2026. O governador Mauro Mendes fez o anúncio ao lado do diretor-geral da TVCA, Nicomedes Filho.

A Corrida de Reis é organizada pela TV Centro América e completa 41 anos em 2026. É uma das corridas de rua mais tradicionais do calendário nacional, mas na próxima edição não será realizada nas ruas. Uma das belezas da corrida são as pessoas tomando as ruas de Cuiabá e Várzea Grande, inclusive com a largada sendo na ponte Sérgio Motta – cartão-postal das duas cidades.

A decisão gerou comentários negativos por parte da população na rede social do governador Mauro Mendes.

“Ah não, gente. Toda corrida agora vai ser assim? Sempre o mesmo percurso, o mesmo lugar? O charme da Corrida de Reis é a galera na rua, nas calçadas torcendo e incentivando. Como que vão chegar nesse parque? Vai ter transporte pro povo?”, disse uma pessoa nos comentários. “A corrida de reis é uma tradição das ruas de Cuiabá e Várzea Grande”, disse outro.

Leia Também:  Mixto anuncia mais um reforço para o Mato-grossense 2026

“Isso é uma palhaçada com o corredor né. Se ela tem tradição na onde que sempre foi a corrida”, reclamou outro internauta.

Segundo informou o governador, a parceria foi firmada com a TV Centro América – organizadora da corrida -, nesta sexta-feira (03.10).

A Corrida de Reis ocorre sempre em janeiro e entregou R$ 130 mil em premiação em 2025. O percurso é de 10 km e conta com 20 mil competidores.

Reprodução TVCA

Parque em construção

O Parque Novo Mato Grosso é uma obra do governo estadual, que pretende ser a maior parque multieventos da América Latina. São 300 hectares e capacidade de público de até 100 mil pessoas. O espaço, que está sendo construído na MT-251, contará com autódromo, espaço para shows, pista de motocross, lago para práticas esportivas, museu, pista de skate, ciclismo, caminhada, entre muitas outras atrações.

As obras ainda não estão concluídas na totalidade, mas já vem recebendo eventos neste ano. A expectativa é a finalização da obra em 2026.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza