Pesquisar
Close this search box.

Cresce para 40% os que avaliam Bolsonaro como ruim ou péssimo

Publicidade

O governo do presidente Jair Bolsonaro é avaliado como ruim ou péssimo por 40% dos entrevistados em pesquisa divulgada nesta sexta-feira (22.01) pelo instituto Datafolha. No levantamento anterior, no início de dezembro, eram 32%. O aumento da desaprovação acontece em meio à piora da pandemia da covid-19, às dificuldades na vacinação e ao fim do auxílio emergencial.

 

Bolsonaro é considerado ótimo ou bom por 31%, ante 37% da última pesquisa. De acordo com o levantamento, ele é avaliado como regular por 26% dos entrevistados, contra 29% anteriormente. Esta oscilação está dentro da margem de erro de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.

 

Entre os que têm muito medo de contrair o novo coronavírus, a reprovação de Bolsonaro aumentou de 41% em dezembro para 51%. Já a aprovação caiu de 27% para 20%. Entre os que têm pouco medo de pegar covid, a rejeição foi de 30% para 37%, enquanto a aprovação oscilou de 36% para 33%. No grupo dos que afirmam não ter medo do coronavírus, 21% reprovam Bolsonaro (ante 18% na sondagem anterior) e 55% aprovam (antes eram 53%).

Leia Também:  Webinar do MPMT que discute saúde indígena começa nesta terça (9)

 

Segundo a pesquisa, 50% consideram que Bolsonaro não tem capacidade para governar, ante 52% em dezembro. Já a porcentagem dos que o consideram capaz ficou em estabilidade, de 45% para 46%.

 

O Datafolha divulgou ainda que 41% nunca confiam na palavra do presidente (ante 37% da pesquisa anterior), enquanto 38% confiam às vezes (ante 39%) e 19% sempre confiam (eram 21%).

 

O Datafolha realizou a pesquisa nestas quarta (20.01) e quinta-feira (21.01), por telefone, por causa das restrições sanitárias da covid-19. Foram ouvidas 2.030 pessoas em todo o país.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza