Com o São Paulo afundado em problemas físicos e 12 desfalques apenas no clássico contra o Corinthians, Hernán Crespo já definiu a principal urgência do clube para 2026: contratar jogadores que consigam permanecer disponíveis. O técnico afirmou que o excesso de lesões comprometeu a temporada e precisa ser enfrentado com uma mudança clara de estratégia no mercado.

“No próximo mercado, a coisa principal é a saúde. Depois vamos ver se tem talento… Tentar recuperar e ver no mercado a possibilidade de ter jogadores com saúde, de jogar 65, 66, 70 jogos que podemos ter no próximo ano.”
Além da questão física, Crespo reforçou a necessidade de peças criativas e mais presença ofensiva. Contra o Corinthians, o time atuou com três volantes e nenhum meia de criação.
“Falta um camisa 10, um centroavante, muita coisa. Vê o Lucas, a gente sabia que não estava bem. Ele fez tudo para voltar. Não dá. Todo mundo tenta. Não tem um culpado.”
Entre os reforços contratados para 2025, apenas Tapia, Rigoni e Mailton ainda não passaram pelo departamento médico. A lista de lesionados no momento inclui Oscar, Lucas, Arboleda, Enzo Díaz, Marcos Antônio, Rodriguinho, Luan, Wendell, Dinenno, Calleri, Ryan Francisco e André Silva.
Lesões dos reforços do São Paulo no ano:
-
Rafael Tolói: lesão na posterior da coxa esquerda (outubro) e nova lesão na mesma região no clássico.
-
Wendell: lesão na posterior da coxa esquerda (agosto) e ruptura parcial da fáscia plantar do pé esquerdo (outubro).
-
Enzo Díaz: cirurgia de hérnia inguinal (novembro).
-
Cédric Soares: fratura no dedão do pé direito (outubro).
-
Oscar: posterior da coxa esquerda (março), edema na mesma região (maio), fratura em três vértebras lombares (julho), panturrilha esquerda (outubro) e problema cardíaco (novembro).
-
Dinenno: artroscopia no joelho direito para limpeza do menisco (outubro).




















