Pesquisar
Close this search box.
NOVO CANGAÇO

Criminosos assaltam banco em cidade com apenas 13 policiais no interior de MT

Publicidade

A cidade de Brasnorte (a 588 Km de Cuiabá), que possui apenas 13 policiais militares, foi palco de um assalto na modalidade Novo Cangaço na tarde desta quinta-feira (31/07). Homens armados em uma caminhonete assaltaram uma agência do Sicredi localizada na rua Cascavel, no centro.

Os assaltantes invadiram o banco, roubaram uma grande quantia em dinheiro e, na fuga, levaram duas pessoas como reféns. A quadrilha utilizou uma caminhonete Toyota Hilux para escapar.

àudios recebidos pela reportagem do PNB Online evidenciam o desespero daqueles que presenciaram o crime, chamaram a polícia, mas nenhuma viatura chegou no momento da ação dos bandidos.

“Gente chamem a polícia por favor, até agora não tem uma viatura, liguei lá e ninguém atendeu, já tem dois reféns aqui na porta do banco”, diz uma das pessoas que viu o assalto.

Atualmente, o município de Brasnorte sofre com a falta de policiais militares. O 1º Pelotão da Polícia Militar de Brasnorte possui apenas 13 policiais, deste total apenas 7 são soldados, de acordo com documentos exclusivos obtidos pela reportagem. A população de Brasnorte é de 17.496 habitantes.

Leia Também:  Homem que matou mulher na UFMT é indiciado por feminicídio e estupro

A Câmara Municipal de Brasnorte chegou a cobrar o governador Mauro Mendes (União), via ofício, para a necessidade de aumentar o efetivo no local.

“Dstacamos que com o aumento da população na comunidade as facções também aumentaram e a onda de crimes como homicídios, tráfico de entorpecentes e roubos”, diz trecho do pedido dos vereadores, que completa: “Pedimos a vossa excelência que interceda junto aos órgãos competentes pelo aumento do efetivo policial através do chamamento dos aprovados em concurso público”.

Relutante em chamar os aprovados no concurso público da Polícia Militar, o governador tem adotado a postura de contornar a situação com ideias como a criação do cargo de “policial temporário”. Com a repercussão negativa, a equipe de Mendes sugeriu a ideia de “estagiários” para ocuparem funções administrativas e liberarem policiais que estão nestas funções para o trabalha de patrulhamento nas ruas. A nova ideia também não prosperou.

Por meio de nota, o Sicredi informou à reportagem que os dois colaboradores levados pelos criminosos já foram liberados e passam bem.

Nota à redação

Leia Também:  Policiais de Mato Grosso e Goiás apreendem droga avaliada em R$ 15 milhões

Em relação ao evento ocorrido na agência de Brasnorte (MT) na tarde desta quinta-feira (31/07), a cooperativa Sicredi Univales MT/RO informa que os dois colaboradores levados pelos criminosos já foram liberados e passam bem. A Polícia Militar foi acionada e investiga o caso.

A cooperativa está colaborando com as investigações e presta todo suporte necessário aos colaboradores da agência.

Em função do ocorrido, a agência foi danificada e permanecerá fechada até que os trabalhos da perícia técnica sejam concluídos e os reparos sejam feitos. A reabertura será comunicada. Orientamos que os associados utilizem os canais de atendimento digitais (site e aplicativo).

A instituição financeira cooperativa reforça que investe continuamente em segurança com o objetivo de proteger as pessoas, o patrimônio e para atender as necessidades dos seus associados e da comunidade onde atua.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza