O Cuiabá Esporte Clube intensificou sua movimentação no mercado da bola e anunciou a chegada de três reforços para a sequência da temporada, além de confirmar a venda de parte dos direitos do meia Denilson ao Mirassol. Nesta semana, a diretoria havia confirmado o retorno do goleiro João Carlos, que estava no Botafogo-SP.
Para o meio-campo, o Dourado acertou a contratação do volante João Araújo, de 20 anos, formado nas categorias de base do Grêmio. O jogador disputou 25 partidas pelo time sub-20 do clube gaúcho em 2025 e chega com discurso de entrega e comprometimento. Já integrado ao elenco, João destacou raça e determinação como marcas do seu futebol.

O setor defensivo também ganhou reforços. O zagueiro Edson Rogério, de 23 anos, formado pela Ponte Preta, passa a integrar o grupo após fazer parte do elenco campeão da Série C do Campeonato Brasileiro em 2025. Com longa trajetória no clube de Campinas, o defensor já está à disposição da comissão técnica.

Outro nome anunciado foi o zagueiro Vitor Mendes, de 26 anos, que chega para a temporada 2026 após passagem pela Ferroviária. Com formação no Santos e experiência em clubes como Atlético-MG, Fluminense e Juventude, o defensor traz no currículo o título da Copa Libertadores de 2023. Vitor já iniciou os treinamentos no CT Manoel Dresch e destacou a motivação em vestir a camisa auriverde.
Vitor voltou a atuar profissionalmente no ano passado após cumprir suspensão de 720 dias imposta por envolvimento em um esquema de apostas esportivas ligado a uma partida do Campeonato Brasileiro de 2022, período em que defendia o Juventude. Liberado para retornar aos gramados, o zagueiro disputou três partidas pela Ferroviária na reta final da Série B de 2025.

Em paralelo às chegadas, o Cuiabá confirmou a venda dos direitos federativos e de parte dos direitos econômicos do meia Denilson ao Mirassol. Um dos jogadores mais identificados com a história recente do clube, Denilson disputou 153 partidas com a camisa do Dourado, sendo o sétimo atleta que mais atuou pelo time, com três gols e 13 assistências em competições nacionais e internacionais.























