Pesquisar
Close this search box.
INMET

Cuiabá recebe alerta de queda de temperatura nesta terça-feira

Na capital, a previsão é de mínima de 22 °C e máxima de 33 °C, com alta umidade, variando de 50% a 90% ao longo do dia.

Publicidade

(Imagem: Inmet)
(Imagem: Inmet)

Cuiabá e outros 36 municípios de Mato Grosso estão sob alerta de queda de temperatura nesta terça-feira (23), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O aviso é classificado como de perigo e prevê declínio maior que 5 °C, com risco à saúde da população.

Na capital, a previsão é de mínima de 22 °C e máxima de 33 °C, com alta umidade, variando de 50% a 90% ao longo do dia. O cenário é um alívio em relação às temperaturas registradas nos últimos dias, quando as máximas se aproximaram dos 40 °C. O Inmet indica ainda céu encoberto, com muitas nuvens e possibilidade de chuva isolada durante manhã e tarde, além de pancadas mais fortes à noite.

Entre os municípios incluídos no alerta de declínio de temperatura estão Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Cáceres, Rondonópolis, Primavera do Leste e Barra do Garças. O fenômeno é resultado da passagem de uma frente fria pelo Centro-Oeste, que deve avançar em direção ao Sudeste ao longo da semana.

Leia Também:  Sesc-MT está com vagas de emprego com salários de até R$ 6 mil 

Além do aviso de frio, a região leste de Mato Grosso está sob risco de tempestade, válido para 60 municípios, incluindo Sinop, Água Boa, Canarana e Nova Xavantina. O comunicado, de grau de severidade “perigo potencial”, prevê chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos de 40 a 60 km/h e possibilidade de queda de granizo.

De acordo com o Inmet, embora o risco de danos seja considerado baixo, há chance de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos e alagamentos. A recomendação é evitar abrigar-se debaixo de árvores durante rajadas de vento e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

A Defesa Civil (199) e o Corpo de Bombeiros (193) podem ser acionados em caso de emergências.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza