Pesquisar
Close this search box.
DOURADO

Cuiabá renova com Eduardo Barros; Mateusinho deve ir ao Cruzeiro

Mesmo sem o acesso, técnico agrada pela postura, trabalho diário e alinhamento com o perfil da diretoria; anúncio oficial deve sair nos próximos dias

Publicidade

O Cuiabá deve confirmar oficialmente nos próximos dias a renovação de contrato do técnico Eduardo Barros. Mesmo sem atingir a meta do acesso à Série A, o treinador ganhou respaldo da diretoria pelo trabalho diário, pela cobrança intensa ao elenco e pelo perfil jovem e alinhado ao projeto do clube. Por outro lado, o time deve sofrer reformulação profunda em seu elenco. Atletas como Mateusinho, Luan Polli e Carlos Alberto já se despediram pelas redes sociais.

Barros segue no comando Foto: AssCom Dourado

Barros, ex-auxiliar de Fernando Diniz, chegou ao Dourado inicialmente para ser auxiliar fixo da casa, mas assumiu o comando durante a Série B e se consolidou como opção da diretoria para 2025.

Em 17 jogos, o treinador somou 5 vitórias, 9 empates e 4 derrotas. Apesar da oscilação, a avaliação interna é de que o time ganhou organização e competitividade sob seu comando.

Com as conversas avançadas, restam apenas ajustes finais antes do anúncio oficial. A permanência de Barros é vista como parte do planejamento de continuidade do Cuiabá, que irá reformular profundamente o elenco para 2026. Cerca de 70% do grupo não deve permanecer.

Leia Também:  Brasileirão: 28ª rodada tem líder em campo e clássicos na briga pelo topo

Atletas se despedem nas redes

O lateral-direito Mateusinho se despediu do clube em suas redes sociais. Destaque da equipe, o atleta deve ser anunciado em breve pelo Cruzeiro. Os valores da negociação não foram revelados. O goleiro Luan Polli, outro titular da equipe, também emitiu comunicado dando adeus ao Dourado. Contratado após a lesão de Mateus Pasinato, o jogador teve boas atuações e mostrou segurança na meta auriverde. Já o atacante Carlos Alberto também usou suas redes para confirmar que não permanece em 2026. Ele chegou ao clube em meio à Série B em troca com o Sport pelo centroavante Derik Lacerda.

Mateusinho foi vendido. Foto: AssCom Dourado

 

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza