A ex-primeira-dama de Matupá Edilaine Claro conseguiu na Justiça medida protetiva contra o ex-prefeito de Matupá e deputado estadual Valter Miotto, o Valtinho Miotto (MDB). Ela relatou que há anos ele pratica violência psicológica e já a teria agredido por diversas vezes.
Conforme o relato da vítima, durante todo o relacionamento ela sofreu violência psicológica, sendo agredida verbalmente e sendo proibida de sair publicamente sem a permissão do ex-prefeito. Em um dos relatos ela conta ainda que foi proibida de colocar o seu sobrenome na filha do casal.
Leia também: Entidades cobram medidas efetivas contra feminicídios em Mato Grosso
Edilene ingressou com ação de reconhecimento e dissolução de união estável com pedido de Medidas Protetivas de urgência e alimentos provisionais em novembro do ano passado, quando Valtinho Miotto ocupava a cadeira de deputado estadual na Assembleia Legislativa (ALMT).
Dentre as medidas protetivas, o juiz Anderson Clayton Dias Batista estabeleceu: I) Afastamento do domicílio do casal; II) Proibição de manter contato com a ofendida, por qualquer meio de comunicação, inclusive via mensagens de celular (“whatsapp”, torpedos SMS e redes sociais – facebook, instagram, telegram); III) Proibição de se aproximar da ofendida, obedecendo o limite de 200 (duzentos) metros de distância.
Segundo o relato da vítima, desde que anunciou o desejo de separar, a violência praticada se intensificou, sendo que Valtinho Miotto teria até mesmo cancelado serviços básicos de manutenção da casa e de internet.
Miotto tem 63 anos e conviveu com Edilene por 18 anos. O casal tem uma filha. O suplente de deputado já foi prefeito do município do Matupá por quatros mandatos (2000, 2008, 2012 e 2020).
Outro lado
O PNB Online entrou em contato com o ex-prefeito e deputado estadual Valtinho Miotto. Por meio de nota, o parlamentar negou as acusações. Ele disse ainda que as acusações teriam sido motivadas pela disputa patrimonial após a separação do casal. Veja abaixo a nota, na íntegra:
“O ex-prefeito e suplente de deputado estadual Valter Miotto Ferreira, vem a público esclarecer que já está separado de sua ex-esposa há quase três anos, a qual já há alguns anos reside na cidade de Porto Alegre-RS, sendo que existe uma discussão patrimonial sendo tratada entre eles.
Infelizmente ela optou por mover uma ação no poder judiciário, após parte de seus pedidos e alegações, serem rechaçados pelo Poder Judiciário, esta optou por atacar a imagem deste por ser um homem público, informa que também tomou as medidas judiciais cabíveis para o reestabelecimento da verdade, frente aos fatos inverídicos apresentados por sua ex-esposa”.























