O técnico Fernando Diniz avaliou de forma positiva o desempenho do Vasco no empate sem gols com o Corinthians, nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. Apesar do placar, o treinador considerou que o time carioca foi superior e saiu satisfeito com a entrega e a organização da equipe.
“Concordo (com o jornalista) que a gente jogou melhor. Merecemos vencer o jogo. Mas eu não tenho um sentimento de frustração e nem acho que foi um ótimo resultado, nem uma coisa nem outra. Eu acho que vai se decidir no Maracanã. O que fica pra mim é um sentimento bom do que o time fez”, afirmou Diniz.

O treinador destacou a consistência defensiva, que classificou como a melhor atuação do Vasco sob seu comando, além do comprometimento de jogadores ofensivos, como Coutinho e Rayan, na recomposição.
“O time talvez tenha sido, defensivamente, a melhor partida do Vasco, sob o meu comando. O time foi muito obediente. Alguns jogadores de maneira especial, como o Coutinho e o Rayan, mais o Coutinho, se sacrificaram muito pra que as coisas acontecessem do jeito que aconteceu”, completou.
Diniz também ressaltou o mérito do Vasco em neutralizar o Corinthians, embora tenha apontado ajustes na construção ofensiva.
“Acho que de fato marcamos bem. Os jogadores foram muito empenhados na marcação. Não oferecemos chances reais para o Corinthians. Quando tivemos a bola, podíamos circular melhor em alguns momentos e jogar melhor dentro da nossa característica”, analisou.
Vasco e Corinthians voltam a se enfrentar no domingo, às 17h (de MT), no Maracanã. Quem vencer fica com o título; um novo empate leva a decisão para os pênaltis.























