Um jovem de 26 anos foi vítima de um homicídio na noite de domingo (23.03) em um bar no município de Colniza (1.057 km de Cuiabá). Claudemir Sá Ribeiro foi atingido por tiros e não resistiu, morrendo no local. O principal suspeito do crime é um policial militar de 54 anos, Elias Ribeiro da Silva, que ocupava o cargo de diretor da Escola Militar Tiradentes na cidade.
Segundo informações da Polícia Civil, o crime foi inicialmente atendido pela PM após relatos de um homem atirando contra outro e fugindo em uma motocicleta. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram Claudemir caído na calçada, coberto de sangue e sendo socorrido por populares. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito.
Com base em depoimentos de testemunhas, as autoridades identificaram o suspeito como o diretor da escola militar. Equipes das polícias Civil e Militar seguiram para a residência de Elias, onde o prenderam em flagrante. Durante a ação, foram apreendidos a arma utilizada no crime e um carregador com 15 munições.
O acusado foi levado para a Delegacia de Colniza, onde foi interrogado e autuado por homicídio qualificado. As circunstâncias que levaram ao crime ainda são investigadas.
Veja vídeo:
Jovem construiu réplica de avião
Claudemir ganhou destaque em 2019 ao construir, ao lado do irmão Paulo Henrique, uma réplica do avião A-29 Super Tucano, utilizado pela Força Aérea Brasileira (FAB). A estrutura foi montada com materiais reciclados, como madeira, zinco, metalon e até um motor de Fusca.
O projeto, que consumiu cerca de R$ 10 mil, viralizou nas redes sociais.
