
A chapa encabeçada por Dorileo Leal registrou sua candidatura na tarde deste sábado (22) na sede da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). O empresário destacou a união dos clubes, a soberania e a autonomia em ter um candidato que represente o interesse consensual dos clubes mato-grossense.
Após reunião nesta sexta-feira (21) com a presença de 18 clubes em hotel na capital, houve um consenso entre os clubes pela chapa encabeçada por Dorileo leal, que representa
“No nosso projeto os clubes serão protagonistas, vamos fazer uma gestão para todos. O consenso entre os clubes foi um marco da nossa reunião. Queremos manter a nossa soberania, sem interferência de qualquer outra entidade. Defendemos a nossa autonomia e a democracia, porque será dessa forma que conseguiremos alavancar o futebol mato-grossense”, destacou Dorileo.
As inscrições das chapas terminaram neste sábado, às 18h. A eleição está marcada para ocorrer no dia 02 de dezembro e 27 agremiações têm direito a voto.
Dorileo Leal, que é empresário e presidente licenciado da SAF do Mixto, segue firme com o objetivo de comandar a FMF. Ele foi o candidato da oposição no pleito em maio deste ano, que foi suspenso pela Justiça por irregularidades no processo eleitoral comandada pela FMF.
Nesta eleição de dezembro, que está sendo conduzida pelo interventor Luciano Hocsman, três candidatos haviam demonstrado interesse de concorrer, porém o ex-presidente Aron Dresch desistiu. Os clubes que apoiaram Aron estão em sua maioria dando apoio ao Dorileo. A chapa concorrente passa a ser do presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT), Diogo Pécora.
Em comum acordo com os clubes presentes ficou definida a chapa com Dorileo Leal como presidente, Reydner Souza, Leomar Lauxen, Geandre Bucair e Algacyr Júnior como vices.




















