Pesquisar
Close this search box.
TIMÃO

Dorival cobra reforços no Corinthians e alerta para início difícil

Técnico cita elenco curto, pouco tempo de preparação e projeta sequência pesada de clássicos após derrota para o Bragantino

Publicidade

Após a derrota por 3 a 0 para o Red Bull Bragantino, na noite desta quinta-feira, em Bragança Paulista, o técnico Dorival Júnior reforçou a necessidade de novos reforços no Corinthians e fez um alerta sobre as dificuldades que a equipe deve enfrentar neste início de Campeonato Paulista.

Em entrevista coletiva, o treinador explicou o momento de reconstrução do elenco e destacou os problemas enfrentados desde a reapresentação do grupo para a temporada.

Dorival Júnior falou sobre o revés. Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

“Na semana passada, tivemos apenas 14 jogadores para trabalhar. Finalizamos a temporada no dia 21 de dezembro e voltamos no dia 3 de janeiro com seis atletas no departamento médico. Perdemos jogadores que não conseguimos renovar e estamos aguardando a chegada de outros nomes para compor a equipe”, afirmou Dorival.

Segundo o comandante, a diretoria segue ativa no mercado, dentro das limitações financeiras do clube.

“Estamos buscando reforços que tenham condição de vestir a camisa do Corinthians. Não podemos fazer altos investimentos, mas buscamos qualidade para fortalecer o elenco”, completou.

Até o momento, o único reforço oficializado em 2026 é o zagueiro Gabriel Paulista, que iniciou como titular diante do Bragantino. O lateral-direito Pedro Milans e o meio-campista Matheus Pereira estão próximos de serem anunciados, e o clube ainda avalia a possibilidade de acerto com o volante Alisson, do São Paulo.

Leia Também:  Mixto vence fora de casa na abertura da segunda rodada; confira os jogos

Dorival também justificou a utilização de uma formação alternativa na partida e ressaltou a sequência pesada que o Corinthians enfrenta logo no início do Estadual, com confrontos contra São Paulo e Santos.

“O torcedor precisa entender o contexto. Tivemos pouquíssimo tempo de recuperação e menos ainda de preparação. Saímos de um jogo e encaramos três adversários da Série A em sequência, praticamente três clássicos. Somos os únicos nessa situação logo no início do campeonato. É natural que tenhamos dificuldades no Paulista”, destacou.

Apesar do resultado negativo, o treinador pregou equilíbrio e pediu paciência.

“Não posso avaliar tudo por uma única partida. Sou o responsável pelos resultados. As decisões foram nossas e não havia muitas opções. Vamos conviver com dificuldades, mas esperamos minimizar os prejuízos iniciais e fortalecer a equipe nas próximas rodadas”, concluiu.

Com três pontos em duas rodadas, o Corinthians ocupa a oitava colocação no Paulistão. O próximo compromisso será o clássico contra o São Paulo, no domingo, às 16h, na Neo Química Arena.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza