Pesquisar
Close this search box.
VIOLÊNCIA POLÍTICA

Edna Sampaio quer Comissão Processante contra Chico 2000

Publicidade

A vereadora Edna Sampaio (PT) protocolou pedido de cassação do mandato do presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL). A petista também denunciou o colega de parlamento no Ministério Público Federal (MPF). O documento foi protocolado nesta terça-feira (09.04) por um grupo de mulheres, onde elas o acusam de prática de violência política de gênero.

O pedido reúne mais de 100 assinaturas e tem como base a lei 14.192/2021, que considera violência política contra as mulheres toda ação, conduta ou omissão com a finalidade de impedir ou restringir seus direitos políticos.

Em entrevista ao Jornal da Cultura 90.7, nesta quarta (10.04), Edna afirmou que o presidente da Casa utiliza as sessões para fazer ataques à vereadora, com reiteradas negativas de direito de resposta, ameaças, ofensas e alterações no tom de voz.

“Basta de violência contra a mulher, basta de silenciamento, de naturalizar uma violência acontecida aqui neste plenário que, lamentavelmente, não tem vozes para se levantar e dizer: pare Chico, esse comportamento não é adequado a um presidente da Câmara”, afirmou Edna.

Leia Também:  Família pede doação de sangue para paciente internada em Cuiabá

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza