O técnico Eduardo Barros destacou a postura defensiva do Cuiabá no empate por 1 a 1 contra o Athletico-PR, na Ligga Arena, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o treinador, que fez a sua estreia, analisou a entrega do elenco e comemorou o ponto conquistado fora de casa.

Segundo Barros, a principal meta para a partida era corrigir falhas defensivas apresentadas nas últimas atuações como visitante.
“A equipe tinha uma urgência para o jogo fora de casa, que era ter uma consistência defensiva maior do que nas últimas atuações como visitantes. E a gente foi muito comprometido com todos os movimentos defensivos para tentar neutralizar a equipe do Athletico. Conseguimos fazer por boa parte do jogo e, num erro de posicionamento, acabamos concedendo nos minutos finais. Felizmente, e merecidamente na minha opinião, tivemos forças para buscar o empate mesmo nesse cenário adverso”, avaliou.
O Dourado arrancou o empate já nos acréscimos, com Matheusinho, logo após sofrer o gol do Furacão. Para o treinador, o resultado é importante na caminhada pela parte de cima da tabela.
“Acho que é um resultado importante voltar para Cuiabá com esse ponto. Se mantivermos as boas atuações que temos tido em casa e melhorarmos o aproveitamento fora, vamos nos reaproximar do G-4”, completou.
O próximo compromisso do Cuiabá será no domingo (24.08), às 19h30 (de MT), contra o Atlético-GO, na Arena Pantanal.