Um pix enviado para a pessoa errada terminou em briga, assassinato e prisão em Várzea Grande, na noite de quinta-feira (20.11). O autor do homicídio foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá. O suspeito, de 52 anos, foi autuado em flagrante.
A prisão ocorreu após a equipe da DHPP de Cuiabá ser acionada para fazer a liberação de um corpo no Pronto Socorro de Várzea Grande. A vítima era um homem de 44 anos.
Durante atendimento da ocorrência, os policiais civis foram informados que o autor do crime também estava na unidade de saúde, quando foi detido em flagrante.
De acordo com o delegado da DHPP, Rogério Gomes, o suspeito teria recebido em sua conta bancária um pix no valor de R$ 950 realizado pela vítima, por engano.
A vítima procurou o estabelecimento comercial do suspeito para pedir a devolução do dinheiro. Mas o suspeito devolveu apenas parte do valor, alegando que o banco havia descontado uma parte dos valores em decorrência de uma dívida.

O suspeito, que é dono de um bar, então pediu mais prazo à vítima para conseguir o dinheiro. No entanto, a vítima já inconformada compareceu no bar do suspeito junto com outras três pessoas e passou a exigir a devolução do dinheiro.
Após iniciar uma agressão entre os envolvidos, o suspeito pegou uma faca e golpeou a vítima. Em seguida o dono do bar, que fica no bairro Capela Piçarrão, e que também estava ferido, foi socorrido e levado para o Pronto Socorro de Várzea Grande.
Ao ser interrogado, o autor alegou ter agido para se defender das agressões iniciadas pela vítima acompanhada das outras três pessoas.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido para as providências cabíveis e autuado em flagrante pelo crime homicídio. O autuado será apresentado para audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
“As investigações prosseguem, de modo a coletar mais informações, e identificar e ouvir testemunhas objetivando ao completo esclarecimento do fato e suas circunstâncias”, destacou o delegado Rogério Gomes.
Fonte: Governo MT




















