Para a deputada estadual Janaina Riva (MDB), não caiu muito bem a decisão do governador Mauro Mendes (União) de exonerar a chefe do Procon, Cristiane Vaz, uma das responsáveis por apurar suspeitas de fraudes nos empréstimos consignados da instituição financeira Capital Consig junto a servidores públicos de Mato Grosso.
Segundo afirmou a deputada nesta quarta-feira (12), Cristiane foi exonerada por fazer o seu trabalho. Riva apontou que a exoneração passou uma mensagem ruim aos servidores, apesar de ser uma decisão discricionária ao governador, que decidiu não manter a servidora de carreira no cargo comissionado.
“Ela denuncia um crime gravíssimo e paga por um cargo por isso”, afirmou. “A impressão que fica com isso é que o governo não quer resolver ou quer proteger aqueles que roubaram o servidor. Essa é a impressão que me passa e passa para os servidores, a mensagem que o governo está dando é muito ruim”, declarou Janaina.
Conforme a deputada, o relatório elaborado pela equipe do Procon, produzido por Cristiane, incriminou bancos e fintechs e operadores financeiras que de alguma forma lesaram o servidor de Mato Grosso.
Sob o comando de Vaz, o Procon elaborou dois relatórios técnicos que evidenciaram problemas como falta de assinatura de contratos de empréstimos consignados e suspeitas de que os contratos eram gerados e produzidos por robôs, conforme mostrou reportagens do PNB Online.





















