O governador Mauro Mendes (União Brasil) rebateu nesta quinta-feira (21.08) a crítica feita por Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, de que governadores de direita agem como ratos. A crítica de Carluxo, como é conhecido, era em razão do silêncio dos governadores que, na visão dele, deveriam ocupar as manchetes defendendo Jair, que está preso em prisão domiciliar. Hoje, Mendes quebrou esse silêncio, mas foi para disparar contra o próprio Carluxo.
“Ele deve estar se sentindo ferido, magoado, e falando pela boca aquilo que deveria sair por outro lugar. Acho muito ruim esse tipo de ataque. Isso não ajuda na solução de nenhum problema. O destempero de algumas lideranças políticas é muito ruim. Isso não contribui com a sociedade”, disse Mendes, condenando o ataque de Carlos Bolsonaro, mas partindo para o contra-ataque.
Em seguida, o governador disse que as lideranças políticas precisam começar a deixar de lado discussões ideológicas para partir para ações concretas que possam impactar na vida das pessoas. “Eu estou de saco cheio dessa polarização. É uma discussão inútil que no final do dia não coloca comida na mesa, não melhora as estradas, não melhora a saúde. Temos que fazer uma discussão sobre os problemas do Brasil e as soluções que queremos. E esse tipo de ataque não é bem-vindo e não conspira para nenhuma solução”, completou Mendes.
Recentemente, também em resposta a cobranças de bolsonaristas, Mauro Mendes disse que “trabalha em silêncio” para livrar Bolsonaro da cadeia.





















