O Cuiabá viu sua sequência de três vitórias sem sofrer gols ser encerrada neste domingo (15.06), ao ser derrotado por 3 a 0 pelo Novorizontino, fora de casa, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Após a partida, o técnico Guto Ferreira reconheceu que as mudanças feitas na equipe, especialmente após a expulsão de um jogador do time adversário, deixaram o Cuiabá vulnerável aos contra-ataques.
“Corremos riscos, ficamos expostos. Fizemos mudanças no intervalo, ficamos expostos, foi um risco que corremos, mas criamos oportunidades para empatar o jogo. Não conseguimos. Depois, com a nossa expulsão, ficamos ainda mais vulneráveis e logo em seguida sofremos o pênalti que resultou no segundo gol”, destacou o treinador em entrevista coletiva.

Segundo Guto, a intenção era buscar o empate com uma postura mais ofensiva, mas o plano acabou abrindo espaços que o Novorizontino soube aproveitar para ampliar o placar.
+Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Com o resultado, o Dourado caiu para a 5ª colocação, com 21 pontos, fora do G4 pelo critério de desempate – saldo de gols.
“Esse jogo não vira mais. Temos que olhar para frente, refletir sobre o que podemos melhorar, mas sem abaixar a cabeça. Seguimos com 21 pontos, brigando na parte de cima da tabela. Agora é esfriar a cabeça e pensar no próximo compromisso”, finalizou.
O Cuiabá volta a campo no próximo domingo (22.06), às 15h (horário de MT), contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira.



















