O Fluminense saiu em desvantagem nas quartas de final da Sul-Americana. Na noite desta terça-feira (16.09), o Tricolor perdeu por 1 a 0 para o Lanús, no Estádio La Fortaleza, em Buenos Aires. O gol argentino saiu de forma dramática aos 45 minutos do segundo tempo, marcado por Marcelino Moreno.

Com o resultado, o Flu precisa vencer o jogo de volta no Maracanã, na próxima terça-feira (23.09), às 19h30 (horário de MT). Uma vitória por dois gols garante vaga direta na semifinal, enquanto um triunfo simples leva a decisão para os pênaltis.
O classificado vai enfrentar Universidad de Chile ou Alianza Lima, que abrem o confronto das quartas nesta quinta-feira (18).
O jogo
O primeiro tempo em Buenos Aires foi equilibrado. O Lanús começou pressionando, obrigando o goleiro Fábio a trabalhar em chute rasteiro de Salvio. O Fluminense reagiu a partir dos 30 minutos, quando Hércules arriscou de fora da área e Renê perdeu a melhor chance ao chutar por cima, livre na marca do pênalti.
Na etapa final, o time argentino teve posse de bola, mas encontrava dificuldade para furar a defesa tricolor. Quando tudo caminhava para o empate, Salvio cruzou da direita e Marcelino Moreno marcou no rebote após defesa de Fábio.
O Flu ainda tentou reagir no último lance: Cano ajeitou de cabeça, Fidelis caiu pedindo pênalti e, na sobra, Lucho Acosta finalizou por cima. O árbitro não marcou nada e encerrou a partida.




















