Pesquisar
Close this search box.
ESTADUAL

FMF mantém formato do Campeonato Mato-grossense 2026

Arbitral realizado em Cuiabá definiu que o torneio seguirá o modelo de 2025, com turno único na primeira fase e quartas disputadas em jogo único; campeonato começa em 11 de janeiro

Publicidade

O Campeonato Mato-grossense 2026 seguirá o mesmo formato adotado em 2025. A definição ocorreu durante o conselho arbitral realizado nesta terça-feira (11), na sede da Federação Matogrossense de Futebol (FMF), em Cuiabá. O encontro reuniu dirigentes de Primavera, Cuiabá, Mixto, CEOV, Várzea Grande, Chapada, Luverdense, Nova Mutum, União e Sport Sinop, os dez clubes que disputarão a principal competição do futebol estadual.

O Primavera é o atual campeão estadual ao vencer o Cuiabá nos pênaltis, na Arena Pantanal.

Foto: FMF

Conduzida pelo presidente interino da FMF, Luciano Hocsman, e pelo diretor de competições, Diogo Carvalho, a reunião tratou de ajustes no regulamento, formato de disputa e calendário da temporada.

Assim como no último ano, o campeonato será disputado em turno único na primeira fase, com todos os clubes se enfrentando entre si. Os dois melhores colocados avançam direto às semifinais, enquanto as equipes classificadas entre o 3º e o 6º lugar disputarão as quartas de final — que, em 2026, terão jogos únicos, principal novidade da edição.

As equipes que encerrarem a fase inicial em 7º e 8º lugares estarão eliminadas, e os dois últimos colocados serão rebaixados à 2ª divisão. O torneio contará com 14 datas, alinhadas ao calendário nacional da Série A, e terá início no dia 11 de janeiro.

Leia Também:  Athus Biruel conquista o título do AutoCross 2025 em Cuiabá; Mato-grossense Rafael Bortoli vence a etapa

Nos próximos dias, a FMF divulgará o regulamento completo e a tabela oficial. Estão previstas quatro vagas na Copa do Brasil — três pelo estadual, sendo a terceira destinada à equipe de melhor campanha entre os não finalistas. A quarta vaga poderá ser concedida via Copa FMF, caso a competição ocorra; se não houver edição, a vaga será transferida ao quarto melhor colocado do estadual.

Os finalistas também garantirão vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, ampliando as oportunidades de visibilidade nacional para o futebol mato-grossense.

A organização geral e a logística das partidas ficarão sob responsabilidade da FMF, com apoio dos parceiros da competição. Todas as partidas terão transmissão pela plataforma GOAT, levando o estadual a torcedores de todo o país.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza