O governador Pedro Taques (PSDB) considerou o ataque ao prédio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp/MT), na madrugada desta quarta-feira (18), uma reação às ações desenvolvidas pelo seu governo contra a criminalidade.
Leia mais:
Comando Vermelho ataca prédio da Sesp no Centro Político Administrativo
“É uma reação ao que estamos fazendo”, argumentou o governador que ainda emendou que não negocia com criminosos e que as providências contra esse atentado do Comando Vermelho estão sendo tomadas.
Taques, assim como o secretário de Segurança Mato Grosso, Gustavo Garcia, garantiram que vão continuar incomodando os criminosos e têm certeza que a ação desta madrugada aconteceu por reposta à atuação do Sistema de Segurança do Estado, a redução do índice de criminalidade no estado.
O secretário e demais gestores do Sistema de Segurança vão se reunir com o governador para discuitrem todas as medidas a serem definidas para chegar aos responsáveis pelo atentado.
A suspeita de que a organização criminosa seja a responsável pelo ataque é devido à pichação das iniciais “CV-MT” no prédio, que logo pela manhã já foram apagadas pelos militares.
Testemunhas teriam visto dois suspeitos circulando de moto pelo Centro Político Administrativo no momento da explosão, que derrubou o muro da Sesp e acertou algumas janelas.



















