
Um homem foi preso neste domingo (13.07) após assaltar um casal de idosos no centro de Barra do Garças (MT) e fugir para Aragarças (GO), cidade vizinha. A prisão foi realizada por policiais militares do Grupo de Apoio (GAP), da Força Tática da 29ª Companhia Independente e da Polícia Militar de Goiás. Com o suspeito, foi apreendido um simulacro de pistola.
De acordo com a Polícia Militar, o homem se apresentou como prestador de serviço e afirmou que faria uma manutenção na fossa séptica da residência. Em seguida, anunciou o assalto e exigiu que as vítimas entregassem uma arma de fogo, o que foi negado pelo casal. A idosa, de 80 anos, relatou que o suspeito agiu com violência e arrancou seus brincos e uma corrente. O marido dela tem 89 anos.
Após o roubo, os policiais iniciaram as buscas e contaram com apoio de equipes de Mato Grosso e Goiás. O suspeito foi localizado em Aragarças e, durante a abordagem, os agentes constataram que ele possuía um mandado de prisão em aberto. O homem foi encaminhado para a delegacia junto com o material apreendido.
A Polícia Militar reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 190 ou 0800 065 3939.