O governo indiano liberou as duas milhões de doses das vacinas da Oxord para o Brasil. O embarque das vacinas deve acontecer nesta sexta-feira e no mais tardar sábado já estarão em território nacional. As vacinas serão transportadas inicialmente para o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e posteriormente serão encaminhadas ao Rio de Janeiro, onde ficarão alojadas na Fiocruz. O envio das vacinas acontece com pelo menos uma semana de atraso em relação à previsão inicial do governo brasileiro.
A demora para a transferência das vacinas ao Brasil deve-se à incompetência e problemas criados pela diplomacia brasileira, sob o comando de Ernesto Araújo, que conta com apoio irrestrito de Bolsonaro. A liberação das vacinas acabou acontecendo graças à interferência de empresários que têm interesse nos dois países.
No governo Bolsonaro são fortes as pressões pela demissão de Ernesto Araújo e em Brasília crescem as chances de impeachment do presidente.






















