Pesquisar
Close this search box.
NOVA FILIADA

Janaina apresenta vice-prefeita de Abilio como nova integrante do MDB

Vânia, que rompeu politicamente com o prefeito de Cuiabá, passou o primeiro ano de mandato da gestão Abilio Brunini sendo escanteada.

Publicidade

A presidente estadual do MDB, Janaina Riva, apresentou nesta segunda-feira (02.02) a vice-prefeita de Cuiabá, Vânia Rosa, como nova integrante do partido. A jogada política de Janaina tem efeito simbólico sobre as movimentações políticas de Abilio Brunini (PL), prefeito de Cuiabá, que luta para impedir a coligação entre PL e MDB nas eleições deste ano.

“É com alegria que hoje o MDB de Mato Grosso dá as boas-vindas à nossa vice-prefeita de Cuiabá, nossa capital, Vânia Rosa, uma mulher de força, determinação que aqui no MDB terá todo espaço e liberdade para dar seguimento à sua carreira política. Bem-vinda, Vânia”, afirmou Janaina em vídeo de apresentação da vice-prefeita.

Vânia, que rompeu politicamente com o prefeito de Cuiabá, passou o primeiro ano de mandato da gestão Abilio Brunini (PL) sendo escanteada após episódios de desentendimentos, como o “caso da maca”, em que o prefeito foi fiscalizar atendimentos terapêuticos feitos na Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá. Mais tarde, o prefeito enviou lei orçamentária à Câmara sem previsão de recursos para a vice-prefeitura e anulou administrativamente a atuação da vice.

Leia Também:  Abilio mantém "médicos fantasmas" para não perder recurso federal, diz denúncia

Janaina Riva é a principal “pedra no sapato” para os planos políticos de Abilio em Mato Grosso. O prefeito, que sonha com uma eventual candidatura ao governo em 2030, caso consiga se reeleger em Cuiabá, não defende a coligação entre o Partido Liberal e o MDB para as eleições deste ano. A coligação, que lançaria Wellington Fagundes (PL) como candidato ao governo, é vista com potencial para eleger Janaina ao Senado. Se eleita senadora, Janaina teria ainda mais condições de disputar o governo em 2030.

“Eu só tenho a agradecer, tive bons mestres, né? E boas mestres. Então essa receptividade para mim acalenta o meu coração num momento de iniciação política, né? Por que não assim dizer, que faz só um ano que nós estamos aqui. E estar no espaço onde todos tem a maturidade para receber a mulher é impagável. Então eu espero de verdade toda essa recepção calorosa seja paga com bons frutos e uma uma boa dedicação que com certeza eu trarei a esse partido”, declarou Vânia.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza