Pesquisar
Close this search box.
JOVEM ATREVIDO

João Fonseca bate Top 10 e estreia com vitória em Grand Slams

Brasileiro de apenas 18 anos venceu por 3 sets a 0 Andrey Rublev da Rússia no Australian Open

Publicidade

O jovem brasileiro João Fonseca de apenas 18 anos estreou no Australian Open com vitória por 3 sets a 0 sobre Andrey Rublev. O russo atual número 9 do mundo não conseguiu impor o seu jogo e restou dar os parabéns para a jovem promessa do tênis mundial. A competição na Austrália é uma das quatro mais importantes da temporada – chamado de Grand Slam.

Foto: Peter Staples/ATP Tour

A vitória desta manhã de terça-feira (14) no Brasil e noite na Austrália foi com parciais 7/6 (1), 6/3 e 7/6 (5), em 2h23min de jogo. Na próxima fase, Fonseca enfrentará o italiano Lorenzo Sonego.

Questionado logo após o jogo dentro da quadra, Fonseca exaltou o apoio da torcida que lotou a quadra Margaret Court – a segunda maior do complexo australiano.

“Apenas curti jogar. Quero muito agradecer a essa torcida incrível. Há muitos brasileiros aqui vibrando por mim. Estava só focando no meu jogo, tentando tirar a pressão diante de um top 10”, afirmou Fonseca.

Com o resultado em Melbourne, João alcançou a sua 14ª vitória consecutiva no circuito e entrou provisoriamente no top 100 do ranking masculino. A lista oficial só sairá depois do Australian Open, mas o jovem aparece na 98ª posição em uma atualização em tempo real. Ele chegou ao Grand Slam como 112º colocado, depois de dois títulos consecutivos, no Next Gen ATP Finals e no Challenger de Camberra.

Leia Também:  União e Mixto estreiam com empate no Campeonato Mato-grossense

O confronto diante do Italiano Sonego, atualmente 55ª do mundo, deve ser na próxima quinta-feira (16). Nesta noite a organização divulga o horário da partida.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Natasha Slhessarenko

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza