Pesquisar
Close this search box.
CASO HELOYSA

Justiça converte prisão de pai e filho por morte de adolescente em preventiva

Servidor exonerado já havia respondido por violência doméstica em 2010, segundo a Polícia Civil.

Publicidade

(Foto: Reprodução / Redes Sociais)

A Justiça converteu em preventiva a prisão de Benedito Anunciação de Santana, 40, e do filho dele, Gustavo Benedito Junior Lara de Santana, 18, suspeitos de envolvimento na morte da adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza, 16. A decisão foi tomada durante audiência de custódia realizada após a prisão em flagrante dos dois.

Benedito, que era servidor da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec), foi exonerado após a divulgação do caso. Ele é namorado da mãe da vítima e foi preso no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Gustavo, seu filho, também foi detido por participação no crime. Eles estão sendo investigados por feminicídio.

Além deste crime, Benedito e Gustavo foram autuados por roubo majorado, ocultação de cadáver e corrupção de menores. Já os menores J.V.P.B. e J.L.F.G., de 16 e 17 anos, que também foram acusados de participação no crime, pelos atos infracionais aos mesmos crimes.

Segundo a Polícia Civil, Benedito já havia respondido, em 2010, por um caso de violência doméstica. Além disso, conforme apurou o PNB Online, outras ocorrências foram localizadas em seu nome, como uma ação por difamação e injúria em 2016 e um processo sigiloso, de 2012, por suposta infração administrativa relacionada à proteção da criança e do adolescente.

Leia Também:  Jovem com drogas na mochila é preso em ônibus intermunicipal

Heloysa foi sequestrada durante um assalto à residência da família, no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. O grupo levou um carro da casa e a adolescente. Câmeras de segurança ajudaram a polícia a rastrear a rota do veículo, que terminou na região do Ribeirão do Lipa, onde o corpo da jovem foi encontrado em um poço, com as mãos e pernas amarradas e coberto por um lençol.

O caso segue sendo investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A motivação e a participação exata dos suspeitos ainda estão sendo apuradas.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza