Pesquisar
Close this search box.
PRÉ-CANDIDATO

Lúdio Cabral defende colaboração entre governos para resolver saúde em Cuiabá

Para o parlamentar, é urgente deixar as brigas entre Prefeitura e Governo no passado. 

Publicidade

Lúdio Cabral defende colaboração entre governos para resolver saúde em Cuiabá (Foto: ALMT)

Em entrevista concedida à Rádio Cultura nesta quinta-feira (20.06), o deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), destacou a importância da cooperação entre os governos municipal, estadual e federal para enfrentar os desafios da capital mato-grossense no campo da saúde. Para o parlamentar, é urgente deixar as brigas entre Prefeitura e Governo no passado.

Lúdio Cabral ressaltou que a cidade de Cuiabá é fundamental para o estado e vice-versa, sendo necessário encerrar as disputas políticas que, segundo ele, prejudicam a população. “Primeiro, Cuiabá é capital do Estado, e sempre será referência para a população do interior. O Estado precisa de Cuiabá, e Cuiabá precisa do Estado. Tem que acabar com a briga política. Chega dessa história de ficar prefeito e governador brigando, porque quem paga o preço é a população que fica desassistida”, afirmou.

O deputado mencionou a responsabilidade conjunta dos três níveis de governo na gestão da saúde pública e destacou seu trabalho como presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) no ano passado, onde discutiu exaustivamente o tema. “A saúde é responsabilidade do Governo Federal, do Governo do Estado e do Governo Municipal, que têm que atuar em Cuiabá para cuidar da população de Cuiabá e para cuidar da população do Estado. O Estado pode e deve”, enfatizou.

Leia Também:  Ex-secretário Gilberto Figueiredo é convocado para depor na CPI da Saúde

O pré-candidato aproveitou a oportunidade para alertar os eleitores sobre promessas exageradas durante a campanha eleitoral, afirmando que é preciso ser realista quanto às possibilidades de gestão e recursos disponíveis. “Um candidato que chegar aqui prometendo mundos e fundos tem que ter muito cuidado com o que fala. Essa campanha tem que ser uma campanha de muita responsabilidade, porque para tirar Cuiabá dessa espiral negativa, nós vamos ter que ter um esforço enorme de gestão, de diálogo com a população, para a população compreender essa situação financeira em que a gente está”, ponderou.

Lúdio destacou a importância do diálogo com os governos estadual e federal para obter os investimentos necessários para a cidade. “Vamos precisar muito de apoio do investimento, nós teremos que buscar recursos no Governo Federal para fazer investimentos em Cuiabá. Uma situação financeira mais tranquila, assumir responsabilidades no sistema de saúde em Cuiabá. Agora, de forma tranquila, no diálogo, no respeito. É lógico que o prefeito precisa ter o compromisso com a população da sua cidade, não pode ser submisso à vontade do governador, mas deve haver uma relação de parceria”, concluiu Cabral.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza