Um mato-grossense suspeito de envolvimento com o Comando Vermelho está entre os mortos na Operação Retenção, deflagrada esta semana no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, delegado Felipe Curi, em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (31.10). O nome do suspeito de Mato Grosso não foi divulgado.
Segundo o delegado Felipe Curi, 121 pessoas morreram na Operação Contenção, sendo 4 policiais e 117 suspeitos. Além dos policiais, 99 suspeitos já foram identificados. Desses, 78 tinham histórico criminal – como envolvimento em homicídio ou tráfico de drogas – sendo que 42 tinham mandados de prisão em aberto.
Dos 99 identificados, além do mato-grossense, havia 39 criminosos oriundos de outros estados: 13 do Pará, 7 do Amazonas, 6 da Bahia, 4 do Ceará, 4 de Goiás, 3 do Espírito Santo e 1 da Paraíba. Outras 113 pessoas foram presas e 118 armas foram apreendidas na operação.
O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Victor Santos, informou que todos os mortos serão identificados e que aqueles que já foram identificados tinham envolvimento com o crime.
A Polícia informou ainda que entre os mortos estão chefes do tráfico de drogas na Bahia, Amazonas e em Goiás.
























