Na linha de frente de combate à pandemia do novo coronavírus, o médico clínico geral e cardiologista Carlos Augusto Carretoni Vaz, responsável pelo tratamento dos deputados estaduais e servidores da Assembleia Legislativa, está internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ele recebeu o diagnóstico da covid-19 na tarde desta terça-feira (14) e, segundo informações da assessoria da Assembleia Legislativa, estaria com 60% do pulmão comprometido.
Carretoni é um dos maiores entusiastas dos protocolos precoces de atendimento e medicação de pacientes com sintomas da covid-19. Ele tem sido responsável por esse tipo de método em diversos servidores infectados e deputados estaduais.
O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), também está em São Paulo no mesmo hospital, infectado pela covid-19 e com 50% do pulmão comprometido. Botelho reconheceu nesta quarta-feira (15) que demorou sete dias para iniciar o tratamento indicado por Carretoni, por achar que sentia sintomas de sinusite.