A 7ª rodada do Campeonato Mato-grossense será aberta neste sábado (31) com quatro jogos, tendo como principal atração o duelo entre Mixto e Primavera, no Estádio Dutrinha. Líder da competição, o Alvinegro entra em campo para defender a ponta da tabela em uma rodada que será completada apenas no domingo (1), com Várzea Grande x Sport Sinop.

Mixto x Primavera — Dutrinha, 31/01, 17h
Mixto (1º – 11 pts): Líder da competição com 11 pontos após seis rodadas — três vitórias, dois empates e uma derrota — o Mixto vem de sequência positiva e mira embalar ainda mais rumo à vantagem de mando da fase final.
Primavera (7º – 8 pts): Atual campeão estadual, o Primavera conseguiu sua primeira vitória na 6ª rodada e encostou no bloco que briga pela classificação. O time busca manter o embalo e subir posições.
Cuiabá x Nova Mutum — Arena Pantanal, 31/01, 15h30
Cuiabá (6º – 8 pts): O Dourado soma oito pontos e busca recuperação após alguns resultados irregulares. Na última rodada venceu o União e quer confirmar evolução em casa.
Nova Mutum (9º – 6 pts): O Azulão vem superando expectativas e com seis pontos quer subir ainda mais na tabela para afastar qualquer risco na reta final da fase de classificação.
Luverdense x Chapada — Passo das Emas, 31/01, 17h
Luverdense (2º – 11 pts): Vice-líder junto com o Mixto, o Luverdense chega embalado após vitória fora de casa sobre o Sport Sinop e quer aproveitar o confronto para tentar assumir a liderança isolada.
Chapada (5º – 8 pts): Com oito pontos, o Chapada está no meio da tabela e busca pontuar fora de casa para subir mais na classificação e se firmar na briga pelo G-6. A equipe será comandada pelo auxiliar Paulinho Mingau após ver o treinador Júnior Madeira deixar a equipe por questões pessoais.
União x Operário Várzea‑Grandense — Luthero Lopes, 31/01, 18h
União (3º – 9 pts): O time de Rondonópolis soma nove pontos e ocupa atualmente o terceiro lugar, atrás de Mixto e Luverdense. Colorado busca manter a regularidade para seguir entre os primeiros.
Operário VG (4º – 9 pts): Também com nove pontos, o Operário está na mesma zona de classificação e tenta aproveitar o duelo para se aproximar ainda mais da liderança.
Várzea Grande x Sport Sinop — Dito Souza, 01/02, 16h
Várzea Grande (10º – 2 pts): Único time com desempenho bem abaixo dos demais, o Várzea Grande amarga a lanterna e precisa de uma reação urgente para evitar a queda precoce.
Sport Sinop (8º – 6 pts): Com seis pontos após seis jogos, a Fera do Norte busca recuperação após derrota recente para o Luverdense e quer pontuar para subir na classificação geral.

























