A vereadora Maysa Leão (Republicanos) detonou o prefeito Abilio Brunini (PL) e a gestão dele ao longo dos quase 12 meses no comando da Prefeitura de Cuiabá. Maysa Leão, em discurso na Tribuna da Câmara de Cuiabá, listou uma série de problemas na capital que não têm tido a atenção da gestão pública. Além disso, reclamou que Abilio não fez nenhuma entrega ao longo do ano e finalizou o chamando de “moleque”. Veja o vídeo no final da matéria.
“Você não faz entrega, não realiza nada, não inaugura uma obra. Antes de onerar o bolso do povo cuiabano, tenha vergonha na cara!”, disparou a vereadora, em referência à proposta de aumento de 20% a 40% do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) em Cuiabá. “O que a gente tem visto a cada dia é o despreparo. Primeiramente, emocional, e de capacidade de gerir do atual prefeito da capital. Tão despreparado que tem perdido recursos importantes pro município de Cuiabá”, completou.
Maysa lembrou do Centro Médico Infantil, que só foi entregue depois da inauguração ser adiada por atraso nas obras. E depois da inauguração, foi inundado na primeira chuva que caiu. “Fez aquela palhaçada — porque o nome só pode ser palhaçada — de uma ‘pseudo entrega’ do Centro Médico Infantil, que está lá. Onde é que a mãe de uma criança que está passando mal hoje, vai em Cuiabá? Vai em quatro UPAs falidas, quebradas, destruídas! Com profissionais que estão ali aviltados, porque ele conseguiu ofender todo mundo”.
A parlamentar lembrou outra situação em que os vereadores debatiam o projeto de aumento no valor do IPTU e o prefeito, sem trabalhar, passava o tempo na Câmara. “A gente estava num debate aqui falando de um monte de coisa que vai acontecer nessa cidade, de planta genérica… e ele estava sentado, 11h30 da manhã, rolando a timeline do Instagram”, criticou.

Maysa reclamou ainda que a cidade está “suja, abandonada, com uma saúde caótica, sem direcionamento, sem atualização do plano diretor e o prefeito além de ofender a população, humilhar pessoas, ficar fazendo gracinha em rede social, não tem coragem de encarar o trabalho com seriedade”.
E encerrou o duro discurso na Câmara, questionando Abilio. “Cadê o arquiteto urbanista? Até agora eu só conheci um moleque”.
Confira no vídeo abaixo:
























