Pesquisar
Close this search box.
LUTO EM MT

Morre o engenheiro civil Adilson Reis

Publicidade

O engenheiro civil, Adilson Domingos dos Reis, morreu vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Morador de Cáceres ele faleceu aos 76 anos, nesta terça-feira (04.02).

“Morre o homem que sonhou, e lutou pela implantação da ZPE, Zona de processamento e exportação de Cáceres. O engenheiro civil, Adilson Reis, foi vítima de um AVC. Última vez que estive com ele era possivel ver nos seus olhos a alegria em ver a ZPE tornar realidade, 3 décadas depois de surgir a proposta do empreendimento. Siga em paz. Muito obrigado pelo legado de luta pela nossa cidade”, compartilhou o jornalista Elias Neto, em suas redes sociais.

Adilson Reis é engenheiro civil oriundo da segunda turma fornada da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT). Ele foi presidente da Administradora da Zona de Processamento de Exportação de Cáceres (AZPEC) e especialista em transporte aquaviário e hidrovias, sendo um dos principais entusiastas das operações no tramo norte da Hidrovia do Rio Paraguai, que em conexão com o rio Paraná e seus terminais portuários.

O engenheiro civil foi o responsável pelas obras de construção da Zona de Processamento de Exportação de Cáceres (ZPE), bem como de sua estruturação organizacional. Adilson também foi um dos fundadores da Agenda Regional Oeste (ARO), organização de natureza privada que acompanha as obras de integração logística e de desenvolvimento socioeconômico da macrorregião Oeste-Sudoeste de Mato Grosso.

Leia Também:  Maria Luiza Canavarros Nasser morre aos 100 anos em Cuiabá
COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Natasha Slhessarenko

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza