
As unidades do Sesc em Cuiabá, Rondonópolis e Poxoréu recebem, entre os dias 19 e 24 de agosto, a mostra cultural Conexão Arte Cerrado. A programação reúne artistas de diferentes regiões do país em apresentações de música, dança, teatro, contação de histórias e cinema, com o objetivo de aproximar a produção artística do público e valorizar a cultura do bioma.
Em Cuiabá, as atividades acontecem no Sesc Arsenal. A abertura será na terça-feira (19), às 18h, no jardim da unidade, com show do cantor e compositor Yan Alvez, de Uberlândia (MG), que mistura influências do pop, soul, rock, reggae e ritmos brasileiros.
Na quarta-feira (20), às 9h, o teatro recebe o espetáculo infantil Navegantes, uma viagem pelos rios brasileiros, do grupo sul-mato-grossense Delímites, que mistura atores e fantoches para retratar a vida aquática. No mesmo dia, às 18h, a artista Tânia Pardo promove uma performance coletiva em painéis pintados ao vivo, inspirada nas transformações e resistências do Cerrado.
O grupo Cia de Dança Rodinei Barbosa apresenta, na quinta-feira (21), às 19h30, o espetáculo Beleza Mato Grosso, valorizando a regionalidade e a cultura popular. No mesmo dia, o cinema exibe o curta Vellozia, que aborda mudanças climáticas e restauração ambiental.
A programação segue até sexta (22), com contação de histórias da artista Alice Oliveira e show da banda Rádio Retrô, no jardim do Arsenal, a partir das 18h30.
Em Rondonópolis, a agenda inclui apresentações do grupo Deslimites, da contadora Alice Oliveira, do circo do palhaço Zabilim Plim Plim e da performance de Tânia Pardo. Já em Poxoréu, as atrações passam pela Praça Municipal Manoel Dioz e contam com o grupo Sasminina, formado por mulheres sambistas de Mato Grosso.






















