Uma denúncia anônima enviada à Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá aponta suposto desvio de função de servidores durante a gestão da secretária Danielle Carmona. A denúncia foi encaminhada por e-mail à reportagem do PNB Online.
De acordo com a denúncia, um motorista, uma agente comunitária de saúde e uma copeira estariam atuando como assessores de gabinete e recebendo gratificações que podem chegar a R$ 3.800, além de seus salários originais.
O documento cita três servidores pelas iniciais: M.S., oficial administrativo que atua como motorista no gabinete e recebe gratificação de assessor; V.S., agente comunitária de saúde lotada no gabinete, fora de sua área de atuação comunitária; e R.S., copeira que supostamente exerce função de assessoria.
A denúncia, que foi encaminhada à ouvidoria no dia 2 de outubro, afirma que a Secretaria possui servidores administrativos capacitados para funções de apoio, mas estes estariam sendo desviados para serviços como copa e motorista, enquanto outros ocupam cargos de assessoria com gratificação.
“A Secretaria tem servidores administrativos capacitados para funções de apoio, mas eles estão sendo desviados para copa e motorista, enquanto cargos que não têm relação ocupam gabinetes e recebem gratificação de R$ 3.800 + salários”, diz trecho da denúncia.
O que diz a Prefeitura
A reportagem tentou contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Cuiabá, mas até o fechamento desta edição ainda não recebeu resposta. O espaço segue aberto para manifestação.
























