A dupla Nico e Lau, formada por Lioniê Vitório e J. Astrevo Aguiar, está comemorando 30 anos de carreira. Para celebrar a data, será lançado o curta-metragem Laurenço e Nicolina – O Jogador, que promete divertir o público com muito humor e pitadas de drama. A estreia do filme será no dia 13 de setembro, às 19h, no Cine Teatro Cuiabá. A entrada custará 2 kg de alimentos não perecíveis, que deverão ser trocados por ingressos para a sessão especial.
Roteirizado por J. Astrevo Aguiar e livremente inspirada na obra de Paulo Pontes, o curta tem direção de Luiz Marchetti, direção de fotografia e montagem de Keydson Barcelos, produção executiva e assistência de direção de Daniela Arantes e produção de Priscila Pires. Com 25 minutos de duração, um elenco de talentosos artistas, com gravações realizadas em Chapada dos Guimarães e Cuiabá, o filme promete ser mais um marco do audiovisual mato-grossense.
“O curta metragem O Jogador é um vídeo de extrema leveza, bom humor e vontade de trazer graça para a população do início ao fim da obra. Ele foi feito em diferentes locações, em Cuiabá e em Chapada dos Guimarães, e contou com participações muito especiais”, disse o diretor Luiz Marchetti, em entrevista ao PNB Online. “Uma característica legal é que foi todo feito como um videoclipe, totalmente ritmado. Vai fazer com que você experimente um audiovisual com uma pegada bastante musical, divertida, com gente dançando, cantando. É indiscutivelmente nosso trabalho mais voltado para a leveza, para a brincadeira e essa tentativa de trazer o bom humor de volta ao cinema mato-grossense”, completou Marchetti.

O filme
O Jogador retrata o cotidiano do casal Nicolina e Laurenço, interpretados por Lioniê Vitório e J. Astrevo Aguiar, personagens que completam 10 anos de existência no universo de Nico e Lau. A narrativa, direta e envolvente, mescla comédia e sutis doses de drama para contar a história de um casal em sérias dificuldades financeiras: boletos acumulados, dinheiro escasso e Laurenço dominado pelo vício em jogos. Entre cobranças inusitadas e conflitos domésticos, surgem situações hilárias que levam o público a se perguntar se o relacionamento resistirá e se haverá uma saída para salvar as finanças.
Com direção de Luiz Marchetti e roteiro de J. Astrevo Aguiar, o curta-metragem conta ainda com direção de fotografia de Keydson Barcelos, direção executiva de Keyla Riami, produção executiva e assistência de direção de Daniela Arantes e produção de Priscila Pires. O Jogador é uma realização conjunta das produtoras Nico e Lau Filmes, QaQ Filmes e CALM Audiovisual.
Gravado em junho de 2025, o filme reúne um elenco formado por Luck P Mamute, Ilto Silva, Odinamar Borges, Vini Hoffmann, Ianca Santos, Mariel Mattos, Carlos Roberto Mortadella, Carolina Vidal, Cristiana Muxfeldt, Joelson Aguiar e José Humberto (Papai Noel), além de envolver diretamente quase 80 profissionais na produção.

FICHA TÉCNICA
ELENCO:
Astrevo (Laurenço)
Lioniê Vitório (Nicolina)
CONVIDADOS:
Salgado – Luck P Mamute
Francisco – Ilto Silva
Ratinho – Odinamar Borges
Segurança 1 – Vini Hoffmann
Jairo – Carlos Roberto Mortadella

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS:
Tereza – Carolina Vidal Montenegro
Cleusa – Cristiana Muxfeldt
Carol – Ianca Santos
Dora – Mariel Mattos
Segurança 2 – José Humberto – Papai Noel
Apostador – Joelson Aguiar

TÉCNICA:
Roteiro: J. Astrevo Aguiar
Direção: Luiz Marchetti
Direção de Fotografia: Keydson Barcelos
Produção Executiva e Assistente de Direção: Daniela Arantes
Produtora Executiva: Keyla Riami
Financeiro P22 Filmes: Kassiana Capelezzo
Direção de Produção e assistente de arte: Priscila Pires
Técnico de som direto: Yuri Kopcak
Direção de Arte: Lioniê Vitório
Microfonista: Bruno Taveira
Claquete: Daniela Arantes
Maquiagem e caracterização: Evelyn M. Silva
Figurinista: Priscila Pires
Assessoria de imprensa: Íntegra Comunicação
Designer gráfico: Ric Milk
Estilista de Nicolina e Laurenço: Alzira Braga
Making Of: Luiz Henrique Menezes
Assistente de Câmera: Celso Meireles
Assistente de Produção de Objetos: Sueli Santana
Gaffer: Jocenil Nascimento
Maquinista: Edson Bacana
Elétrica: Lucas Bacaninha
Motorista: Enoque Pereira
Transporte: ASM Transporte Coordenação de Catering: Davi Perez
Trilha Sonora: Keydson Barcelos e J. Astrevo Aguiar
Produção, arranjo, mixagem e masterização (O Jogo é Jogado): Danilo Bareiro
Gravação: Estúdio Nômade
Músicas/Cuiabano Sarado e Bem na Foto/O Jogo é Jogado: J.Astrevo
Música/Sodade de Mamãe: J. Astrevo e Lioniê Vitório























