Os motoristas que trafegam pela avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA) devem se preparar para mais uma etapa das obras do BRT na região. O Governo do Estado anunciou que a partir de segunda-feira (06.10) começa a concretagem das pistas do trecho entre o viaduto da Sefaz e a Defensoria Pública.
A informação foi confirmada pelo secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, durante vistoria realizada nesta quarta-feira (02.10) ao lado do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), Sérgio Ricardo. A previsão, segundo o secretário, é de que o trecho seja concluído na primeira quinzena de novembro.
O secretário reforçou que as obras no trecho que estava sob responsabilidade do Consórcio Construtor BRT, dentro do acordo de rescisão que foi firmado, já foram concluídas no prazo estipulado, o que inclui a Avenida da FEB em Várzea Grande e os trechos entre o Crea-MT e a Defensoria Pública e entre o Viaduto da Sefaz e o Hospital de Câncer.
As obras em andamento atualmente são de responsabilidade do Consórcio Integra BRT, vencedor da primeira licitação realizada para retomada e conclusão das obras.
Ainda segundo o secretário, outros trechos do contrato com este Consórcio vão começar em breve, como a drenagem em frente ao Shopping Popular e a Avenida XV de Novembro. “As intervenções na XV de Novembro serão mais rápidas, com a execução de uma nova camada de asfalto e a concretagem apenas nos pontos de parada dos veículos”, disse.
Durante a vistoria, o Tribunal de Contas também entregou autorização para a realização de novas licitações emergenciais voltadas à continuidade do BRT, garantindo a sequência das obras em outros trechos dos corredores.
