Pesquisar
Close this search box.
CAOS NO TRÂNSITO

Obras de concretagem da Avenida do CPA começam na segunda-feira

Trecho foi vistoriado nesta quinta-feira pelo secretário Marcelo de Oliveira e presidente do TCE, Sérgio Ricardo

Publicidade

Os motoristas que trafegam pela avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA) devem se preparar para mais uma etapa das obras do BRT na região. O Governo do Estado anunciou que a partir de segunda-feira (06.10) começa a concretagem das pistas do trecho entre o viaduto da Sefaz e a Defensoria Pública.

A informação foi confirmada pelo secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, durante vistoria realizada nesta quarta-feira (02.10) ao lado do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), Sérgio Ricardo. A previsão, segundo o secretário, é de que o trecho seja concluído na primeira quinzena de novembro.

O secretário reforçou que as obras no trecho que estava sob responsabilidade do Consórcio Construtor BRT, dentro do acordo de rescisão que foi firmado, já foram concluídas no prazo estipulado, o que inclui a Avenida da FEB em Várzea Grande e os trechos entre o Crea-MT e a Defensoria Pública e entre o Viaduto da Sefaz e o Hospital de Câncer.

As obras em andamento atualmente são de responsabilidade do Consórcio Integra BRT, vencedor da primeira licitação realizada para retomada e conclusão das obras.

Leia Também:  Família e imortais recordam trajetória de magistrado e acadêmico mato-grossense

Ainda segundo o secretário, outros trechos do contrato com este Consórcio vão começar em breve, como a drenagem em frente ao Shopping Popular e a Avenida XV de Novembro. “As intervenções na XV de Novembro serão mais rápidas, com a execução de uma nova camada de asfalto e a concretagem apenas nos pontos de parada dos veículos”, disse.

Durante a vistoria, o Tribunal de Contas também entregou autorização para a realização de novas licitações emergenciais voltadas à continuidade do BRT, garantindo a sequência das obras em outros trechos dos corredores.

Christiano Antonucci – Secom – MT

 

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza