A noite do Palmeiras foi de exibição ofensiva e eficiência, para confirmar seu favoritismo contra o Vasco e venceu por 3 a 0, nesta quarta-feira (1º de outubro), em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Primeiro tempo avassalador
O Verdão não deu chance ao adversário: dois gols de Flaco López (aos 6 e 18 minutos) abriram caminho, e Vitor Roque ampliou aos 24, selando uma vantagem confortável ainda nos 45 minutos iniciais. A partida teve controle tático, marcação forte e pouca reação do Vasco, que sentiu a pressão desde o início.
Segundo tempo de controle
Mesmo sem gols na etapa final, o Palmeiras não relaxou. Apostou em administrar a vantagem, cadenciando o jogo e neutralizando as investidas vascaínas. O Vasco até tentou sair mais para o ataque, mas pecou na criação e na finalização.
Outros resultados da rodada
- Mirassol 1 x 1 Red Bull Bragantino
- Sport 2 x 2 Fluminense
- Internacional 1 x 1 Corinthians
- Botafogo 2 x 1 Bahia
- Santos 1 x 1 Grêmio
Como está a tabela
Com o triunfo, o Palmeiras sobe para 52 pontos e reassume a posição de vice-líder do campeonato. O Vasco, por sua vez, permanece com 30 pontos e amarga posições perigosas na parte de baixo da tabela.
Já o Botafogo, ao vencer o Bahia, chega a 43 pontos e retoma uma vaga no G-4, ultrapassando momentaneamente equipes como Mirassol.