O Palmeiras entrou em campo nesta quarta-feira (24.09) no Allianz Parque podendo empatar para garantir vaga nas semifinais da Libertadores, mas precisou de força e reação para superar o River Plate.

Aos 7 minutos de jogo, a vantagem construída na ida (2 a 1) se desfez: após escanteio cobrado por Quintero, Salas cabeceou firme para abrir o placar. O alviverde até tentou reagir, mas esbarrou na defesa argentina e foi para o intervalo em desvantagem.
No segundo tempo, a postura mudou. Logo aos 5 minutos, Piquerez cruzou da esquerda e Vitor Roque empatou de cabeça, incendiando o Allianz. O River, porém, não se abateu e levou perigo em duas boas chegadas. Mas foi o Palmeiras que matou o jogo em um contragolpe: Torres sofreu pênalti e Flaco López converteu, virando a partida. No fim, o atacante argentino ainda deixou mais um, selando o triunfo por 3 a 1.
Classificado, o Verdão agora espera o vencedor de São Paulo x LDU, que se enfrentam nesta quinta-feira (25.09), às 18h (deMT), no MorumBis. O Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença para levar a disputa aos pênaltis ou por três para avançar no tempo normal.