Pesquisar
Close this search box.
60 ANOS DA RMC

Pedro Pinto de Oliveira ressalta importância do jornalismo comunitário em especial da TVCA

TV Centro América está produzindo e veiculando uma série de reportagens para lembrar a atuação do jornalismo da emissora em Cuiabá.

Publicidade

O jornalismo comunitário, que dá voz à população e busca a resolução para os problemas cotidianos da sociedade, sempre foi uma marca da Rede Mato-grossense de Comunicação (RMC), que está completando 60 anos. Em comemoração à data, a TV Centro América está produzindo e veiculando uma série de reportagens para lembrar a atuação do jornalismo da emissora em Cuiabá.

O jornalista Pedro Pinto de Oliveira, diretor do PNB Online, trabalhou na TV Centro América na década de 80, primeiro como repórter, depois como editor e diretor de Jornalismo. Convidado pela emissora para participar dessa série especial dos 60 anos da RMC, Pedro Pinto de Oliveira pôde rever algumas reportagens daquela época, quando a TVCA buscava fortalecer essa conexão com a população.

“Infelizmente, a gente vê que alguma coisa não mudou: a dificuldade dos bairros periféricos, a falta de água, a dificuldade de transporte público eficiente. E agora, o que afeta muito o trabalho do jornalismo comunitário, é a presença das facções, do crime organizado nos bairros da nossa cidade”, observou Pedro Pinto de Oliveira, que é professor e doutor em Comunicação.

Leia Também:  Projeto desenvolvido por estudantes estimula autonomia de idosos do Abrigo Bom Jesus

Na série sobre a TVCA, Pedro Pinto de Oliveira foi convidado a rever uma reportagem que ele fez na década de 80 sobre a falta de água no bairro Três Barras, em Cuiabá. Ali, o jornalismo servia como uma ponte entre os moradores e a solução dos problemas junto às autoridades públicas.

“A grande importância disso é que você tem que ter um diálogo com a sociedade muito respeitoso e muito íntegro. Não temos vínculos com partido, não temos vínculo com religião. Nós temos vínculo com a audiência. O nosso cliente, efetivamente, é o nosso telespectador. Então, o nosso compromisso é com ele”, disse Caio Turqueto, presidente do Grupo Zahran.

Clique aqui e confira a íntegra da reportagem

 

 

 

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza