O Flamengo confirmou que o atacante Pedro não disputará a final da Libertadores contra o Palmeiras, marcada para 29 de novembro, no Estádio Monumental de Lima. O jogador sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda durante treinamento na terça-feira, dia 18, e iniciou tratamento com o departamento médico. Por se tratar de um músculo de força, a recuperação é lenta, e o camisa 9 só deve retornar aos gramados em 2026.

Pedro havia voltado a treinar há uma semana, ainda em recuperação de uma fratura no braço direito sofrida na semifinal contra o Racing. A radiografia realizada nesta quarta-feira apontou sinais de consolidação da fratura, permitindo ao jogador seguir o processo de reabilitação.
Antes da lesão na coxa, a expectativa era que Pedro pudesse atuar no duelo contra o Atlético-MG, quatro dias antes da final da Libertadores. Com sua ausência confirmada, o Flamengo se prepara para as últimas três partidas do ano: Fluminense (quarta), Bragantino (sábado) e Atlético-MG (terça), antes de embarcar para Lima.
Nota oficial do Flamengo
“O atacante sentiu dores musculares durante o treinamento da última terça-feira (18) e precisou deixar a atividade. Nesta quarta-feira (19), realizou exame de imagem que constatou lesão muscular na coxa esquerda. O jogador já iniciou tratamento com o Departamento Médico do Clube de Regatas do Flamengo. Também nesta manhã, Pedro realizou radiografia de controle no antebraço direito, que apontou sinais de consolidação da fratura na ulna.”





















