
Uma mulher identificada como Janaina Carla Portela Santin, de 43 anos, foi encontrada morta na tarde desta segunda-feira (16.06) em sua casa no bairro Delta, em Sinop (480 km de Cuiabá). A vítima, que era psicóloga, tinha um ferimento de arma de fogo, em um caso inicialmente tratado como suicídio, mas que agora é investigado após contradições no depoimento do marido, que também estava ferido.
De acordo com a Polícia Militar, o marido relatou que Janaina chegou em casa armada, efetuou vários disparos e, em seguida, teria atirado contra si mesma. No local, a perícia encontrou pelo menos cinco cápsulas de projéteis, além de marcas de tiros nas paredes.
“Ela teve um único disparo na cabeça, com entrada pelo lado direito e saída pelo esquerdo. Mas a dinâmica ainda está sendo analisada”, explicou o perito André Fúrio, da Politec. O marido foi submetido a exame de pólvora e apresentava ferimentos na perna causados por arma de fogo.
Janaina trabalhava em uma clínica psicológica na cidade e compartilhava em redes sociais conteúdos sobre saúde mental. O marido foi detido por inconsistências na versão apresentada. A polícia segue investigando as circunstâncias do crime.




















