Dois criminosos envolvidos em crimes de tortura e homicídio contra uma mulher, a mando de uma facção criminosa, tiveram mandados de prisão cumpridos neste domingo (02.03), em ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar. O corpo da jovem foi localizado nesta segunda-feira (03.03), em uma região de mata, na MT-560, ns fundos do bairro Carolina, em Sorriso.
As ordens de prisão temporária foram decretadas pela Justiça com base em investigações conduzidas pela equipe de policiais da Delegacia de Sorriso para apurar o desaparecimento de Luana Bruineis Gonçalves da Silva, 23 anos. Ela desapareceu no dia 27 de fevereiro, quando não foi buscar a filha na escola, como fazia rotineiramente.
Assim que foi acionada sobre o desaparecimento da jovem, a equipe da Delegacia de Sorriso iniciou as investigações e conseguiu identificar dois possíveis envolvidos no crime. A morte da jovem teria sido decretada por uma facção criminosa em razão da disputa pelo comércio de drogas na região.

Com base nas apurações, o delegado Bruno França representou pelos mandados de prisão temporária dos envolvidos, que foram deferidos pela Justiça e cumpridos no domingo (02). Um dos suspeitos já estava preso e é apontado como mandante da morte da jovem, de dentro do presídio, onde teve o mandado de prisão cumprido.
O segundo envolvido foi localizado pela Polícia Militar, ocasião em que foi preso com mais integrantes do grupo criminoso, em posse de drogas e outros apetrechos relacionados ao tráfico. Ele foi conduzido à Delegacia de Sorriso e interrogado. Ele confessou a autoria do crime e confirmou que a execução da vítima está relacionada à venda de drogas sem autorização da facção.
As investigações seguem em andamento para identificar e prender outros envolvidos no crime.
Fonte: Policia Civil MT – MT






















