Pesquisar
Close this search box.
RACHAS E ALIANÇAS

“Político de merda e bestas do apocalipse” querem o apoio de Mauro em 2026

O deputado federal bolsonarista, José Medeiros (PL), que já foi chamado de “político de merda” por Mauro Mendes, sonha com uma aliança com o governador para viabilizar a sua candidatura ao Senado. 

Publicidade

Mauro Mendes e José Medeiros

A eleição de prefeito agora em 2024 e a tensa eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa são partes vitais do jogo da sucessão de Mauro Mendes (União Brasil) em 2026. Um pleito que apresentará a disputa pela própria vaga de governador e duas vagas cobiçadas de senador. Portanto, os movimentos de agora miram o quadro eleitoral para daqui a dois anos. Quem estará com quem? Quais alianças serão formadas? Quais rachas começarão a acontecer já a partir de agora?

O deputado federal José Medeiros, principal liderança do bolsonarismo em Mato Grosso, deu uma entrevista ao site Midianews no último dia 6 de julho declarando seu sonho político: estar junto ao governador Mauro Mendes numa dobradinha de candidatos ao Senado por Mato Grosso. Mas Medeiros, em entrevista ao jornalista Enzo Tres, coloca essa dobradinha na condição de uma “obrigação” para Mauro Mendes:

O deputado federal José Medeiros afirmou que o Partido Liberal pretende formar uma aliança com o governador Mauro Mendes (União) na disputa por duas cadeiras ao Senado em 2026. O parlamentar explicou que o apoio seria uma retribuição a Mendes por ter sido aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A aliança, porém, vem com uma condicionante: um dos candidatos ao Senado ser do próprio PL. Medeiros sonha em retornar ao cargo desde as eleições de 2018.”Hoje essa questão do Senado está bem alinhada, falei com Bolsonaro a respeito disso e esperamos chegar em 2026 com isso bem construído”, afirmou ele.

Leia Também:  Câmara pode votar hoje isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

“Político de Merda e as Bestas do Apocalipse”

Além de colocar nos termos de uma obrigação para o governador aceitar o bolsonarista na chapa majoritária de 2026, do buraco da memória vale lembrar que Medeiros foi o parlamentar que mais produziu ataques contra a gestão de Mauro Mendes durante o seu primeiro mandato no governo. Mauro Mendes chegou a chamar Medeiros, conforme registrou o jornalista Jacques Gosch, em 16 de abril de 2021, no site RD News, de “político de merda”, integrante do grupo que ele classificou de “bestas do apocalipse”.

O governador Mauro Mendes (à época no DEM) classifica o deputado federal bolsonarista José Medeiros (à época no Podemos), que faz oposição sistemática ao governo do Estado, como “político de merda”. Além disso, diz que o parlamentar faz parte das “bestas do apocalipse” que só criticam sem apresentar soluções efetivas.

“Existem políticos que prestam desserviço pra Mato Grosso. Um deles é esse senhor, deputado José Medeiros, que mente descaradamente. Nós não recebemos nada além do que já estava programado. Desafio esses políticos “merdas”, com o perdão da palavra, que se não provar, renunciem ao mandato, ou peçam desculpas publicamente. Mato Grosso  recebeu R$ 5 bilhões, não foi o presidente Jair Bolsonaro que mandou, foi o que o Estado sempre recebeu da União”, declarou o governador em abril de 2021 durante a pandemia da Covid-19.

Leia Também:  Mauro Mendes celebra o apoio do líder da extrema direita brasileira

Até na eleição de 2022, Medeiros continuou mirando os seus ataques contra Mauro Mendes, conforme registraram os jornalistas Pablo Rodrigo e Luis Vinicius no site Gazeta Digital em agosto daquele ano:

O deputado federal José Medeiros (PL) voltou a criticar a aliança do PL com o governador Mauro Mendes (União), e afirmou que essa aproximação do chefe do poder executivo de Mato Grosso, ocorre por oportunismo. Segundo Medeiros, Mauro Mendes sempre criticou o presidente e citou as cartas assinadas pelos governadores durante o início da pandemia da Covid-19, repudiando a postura de Bolsonaro.  

“Infelizmente [Mauro Mendes] vai ser um aliado, que criticou o presidente da República o tempo inteiro, escreveu cartas, criticou aliados e agora como, presidente em Mato Grosso é muito bem avaliado, por oportunismo político ele vem conosco”, disse o deputado nesta sexta-feira (5) durante a convenção estadual do PL daquele ano.  

Será difícil Mauro Mendes esquecer os ataques do “político de merda” contra ele para formar uma dobradinha em 2026 que, conforme a crítica do governador, pode cheirar mal.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza