A nova diretoria da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) tomou posse nesta quarta-feira (03.01), durante Assembleia Geral Extraordinária realizada de forma presencial e online. A transmissão do cargo ao prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin, que assumiu a presidência da instituição, e aos demais gestores que integram a diretoria, foi feita por Neurilan Fraga, que presidiu a Associação no período de 2015 a 2023.
Um dos principais compromissos da nova gestão, que vai administrar a AMM no triênio 2024/2026, é ampliar o atendimento aos municípios, com uma atenção especial aos menores, visando garantir maior justiça social e redução de desigualdades.
Entre as medidas anunciadas pelo presidente Leonardo Bortolin está a criação da Escola de Gestores, que vai desenvolver um programa de capacitação permanente para prefeitos e equipes, em parceria com várias instituições.
A nova gestão também pretende reforçar o assessoramento na área tributária, formar uma equipe para auxiliar os prefeitos na captação de recursos federais, promover novo direcionamento na Central de Projetos, além de viabilizar a criação de uma mesa técnica para debater temas que são imprescindíveis para a economia dos municípios, como a moratória, zoneamento, entre outros.
Leonardo Bortolin, que é o terceiro prefeito de Primavera do Leste a dirigir a instituição, agradeceu o ex-presidente Neurilan Fraga e demais ex-dirigentes, os prefeitos e também os membros da diretoria, que terão a responsabilidade de administrar a AMM nos próximos três anos. “Teremos muitos desafios, mas estamos preparados para o trabalho, que vamos desenvolver com união, integração e diálogo, fortalecendo as parcerias para atender os municípios e os cidadãos”, assinalou.
O ex-presidente Neurilan Fraga, que se colocou à disposição para auxiliar a nova gestão, fez um balanço da sua administração, destacando as conquistas financeiras para os municípios e a economia das prefeituras com os serviços prestados. “Durante os últimos nove anos, os municípios de Mato Grosso receberam recursos da ordem de R$ 6 bilhões, assegurados por meio da atuação do movimento municipalista, com efetiva participação da AMM”, frisou, destacando também a economia de mais de R$ 650 milhões que as prefeituras tiveram com os serviços técnicos prestados pela Associação. Durante a Assembleia Geral também foi apresentada e aprovada a prestação de contas da gestão, com a apresentação do relatório contábil e patrimonial da instituição.
A cerimônia festiva de posse será realizada no dia 22 de fevereiro, com a participação ampliada de prefeitos, autoridades e imprensa. O local e horário do evento serão divulgados nas próximas semanas.





















