Arquivo pessoal
A professora universitária Andréia Gentil Bonfante, de 47 anos, foi encontrada morta dentro de sua casa, no condomínio Alphaville 2, em Cuiabá, na noite desta quarta-feira (15). A vítima estava com suspeita de covid-19 e ligou para familiares dizendo que não estava se sentindo bem. Ela foi encontrada com um ferimento na cabeça.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o porteiro do condomínio foi informado pelo irmão de Andréia, que mora em Lucas do Rio Verde, que ela havia ligado dizendo que não estava bem. Após não conseguir comunicação com a vítima, o porteiro pediu que uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fosse ao local.
Os socorristas do Samu confirmaram a morte da professora e verificaram um ferimento na cabeça dela. Policiais militares foram chamados para realizar o isolamento do local e uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) retirou o corpo da vítima.
Andréia morava sozinha e seus familiares são de Lucas do Rio Verde. Não foram divulgadas informações sobre seu velório e enterro. A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.
A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) divulgou uma nota de pesar pelo falecimento de Andréia, que era professora do Instituto de Computação (IC) e era servidora da instituição desde 2007.
“Com experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Inteligência Artificial, a docente, além da sala de aula, ocupou dentre outros os cargos de diretora adjunta do Instituto de Computação e coordenadora do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Informática na Educação (2013-2015) e de Especialização em Informática na Educação (2009-2012), ambos ofertados na modalidade EaD”.
Na área da pesquisa, a docente atualmente trabalhava nos projetos “Desenvolvimento de habilidades criativas e pensamento computacional através da programação visual na linguagem Scratch” e “Tratamento e Recuperação de Informação em Grandes Bases de Dados de Patentes”. Já na extensão, integrava o projeto “Escola de Tecnologia da Informação e Comunicação (ETICO)”.