Pressionado após a derrota por 2 a 0 no jogo de ida, em Quito, o São Paulo decide nesta quinta-feira (25.09) sua permanência Libertadores diante da LDU, no Morumbis. A partida começa às 18h (de MT).

A vantagem é dos equatorianos, que podem perder por até um gol de diferença para avançar às semifinais. O Tricolor precisa vencer por dois gols para levar a disputa para os pênaltis. Apenas uma vitória por três ou mais gols garante a classificação direta nos 90 minutos.
O último brasileiro a conseguir virada semelhante foi o Flamengo de Jorge Jesus, em 2019, contra o Emelec. Na ocasião, após derrota por 2 a 0 em Guayaquil, os cariocas devolveram o placar no Maracanã e avançaram nas penalidades, no caminho do bicampeonato.
Com o Morumbis lotado, o São Paulo conta com a força da torcida para manter vivo o sonho do tetracampeonato — feito inédito entre clubes brasileiros. A equipe não chega a uma semifinal de Libertadores desde 2016.
A LDU, campeã do torneio em 2008 sob o comando de Edgardo Bauza, tenta voltar ao top-4 após 17 anos. Desde então, faturou a Copa Sul-Americana duas vezes, em 2009 e 2023 — nesta última, eliminando o próprio São Paulo, em pleno Morumbis, nos pênaltis.
Onde assistir
O duelo entre São Paulo x LDU terá transmissão exclusiva pelo streaming Paramount+.
Prováveis escalações
São Paulo – Técnico: Hernán Crespo
Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Maílton (Cédric), Marcos Antônio (Pablo Maia), Bobadilla, Rodriguinho e Enzo Díaz; Ferreira (Rigoni) e Luciano.
LDU – Técnico: Tiago Nunes
Valle; Allala, Adé e Quiñonez; Quintero, Cornejo, Gruezo e Bryan Ramirez; Villamil, Medina (Estrada) e Alzugaray.
Arbitragem
- Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
- Assistentes: Lubin Torrealba (VEN) e Alberto Ponte (VEN)
- VAR: Juan Soto (VEN)