A Fifa divulgou, nesta segunda-feira, a seleção masculina da temporada 2024/25 durante a cerimônia do prêmio The Best, em Doha, no Catar. Pela primeira vez desde a criação da premiação, em 2005, nenhum jogador brasileiro foi incluído entre os eleitos.
Desde que a Fifa passou a organizar o prêmio em parceria com a FifPro, atletas nascidos no Brasil sempre estiveram presentes na seleção do ano. A exceção mais recente havia sido em 2021, quando o único representante foi Jorginho, brasileiro naturalizado italiano, atualmente no Flamengo. Naquele ano, o meio-campista terminou em terceiro lugar no prêmio de melhor jogador do mundo, após temporada de destaque pelo Chelsea e pela seleção da Itália.

Ao longo das edições, nomes históricos como Cafu, Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Daniel Alves, Neymar, Alisson, Casemiro e Vini Jr. figuraram na seleção, reforçando a tradição brasileira na premiação — interrompida agora.
A seleção de 2024/25 foi formada a partir da votação do público, que escolheu os melhores jogadores entre uma lista de 88 indicados, considerando o desempenho no período de 11 de agosto de 2024 a 2 de agosto de 2025.
Seleção masculina da temporada 2024/25
Donnarumma (Manchester City); Hakimi, Willian Pacho e Van Dijk; Cole Palmer, Jude Bellingham, Vitinha e Pedri; Lamine Yamal e Ousmane Dembélé.























