Pesquisar
Close this search box.
FIFA SERIES

Seleção feminina enfrenta a Zâmbia nesta terça na Arena Pantanal

Técnico Arthur Elias deve promover alterações no time titular do Brasil na Fifa Series, em Cuiabá.

Publicidade

A Seleção Brasileira finalizou a preparação para enfrentar a Zâmbia em duelo válido pelo FIFA Series. Após o último treino da Amarelinha, o técnico Arthur Elias comentou sobre as substituições que irá fazer para o próximo jogo e avaliou positivamente o regulamento do torneio, que permite 11 trocas.

“Devem ser por volta de cinco ou seis trocas em relação ao time titular no primeiro jogo. É algo que faz parte desse processo nosso e também de uma adaptação à regra da competição, que é uma Data FIFA e agora, pelo novo regulamento, nós podemos, de acordo com os adversários, fazer até 11 trocas”, disse.

“É algo que eu gosto muito para manipular o elenco, a minutagem e o saber o momento de interferir no jogo com essas trocas. Então a gente vai aproveitar essa regra para manter qualidade, manter intensidade, dar oportunidade, mas acima de tudo manter uma conexão que faça a gente jogar bem para vencer cada adversário que a gente enfrentar e vencer a competição”, completou.

O confronto contra a Zâmbia será nesta terça-feira (14), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), às 21h30 (horário local). Arthur analisou os adversários e destacou os pontos que trabalhou para sair com a vitória.

Leia Também:  Inter e Grêmio ficam no empate no jogo de ida das quartas da Copa do Brasil

“É uma seleção que tem atacantes bastante velozes, que temos que tomar cuidado nas transições, mas saber explorar e como atacar essa equipe que tem uma linha de cinco e que busca uma compactação. Alguns pontos eu vejo que são mais vulneráveis e foram esses pontos que a gente treinou para tentar explorar com a bola.”

No primeiro duelo do FIFA Series, a Seleção Brasileira goleou a Coreia do Sul por 5 a 1. Os gols foram de Ary Borges, Kerolin, Ludmila, Dudinha e Tainá Maranhão. Após o confronto contra a Zâmbia, a Amarelinha ainda irá enfrentar o Canadá, no sábado (18), às 21h30 (horário local). Todas as partidas são na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Créditos: Lívia Villas Boas/CBF

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza